As Escolas de Samba de Dores de Campos, em outros tempos existia uma rivalidade hostil. Mas, já faz um bom tempo que essa situação mudou e as pessoas perceberam que hostilidades não levava a lugar nenhum. De uns doze anos para cá, as hostilidades foram se tornando mais amenizadas. A amizade foi prevalecendo e superando as rixas.
No Carnaval de 2014 aconteceu a Confraternização entre as Escolas de samba, Clube e Escola de Samba Tudo Azul e Associação Carnavalesca Acadêmicos do Samba, que se uniram em plena Avenida e tocaram alguns Sambas juntos. Uma grande surpresa para os foliões do Carnaval em Dores de Campos e até mesmo para muitos Bateristas e apaixonados pelas Escolas de Samba.
Aconteceu assim: Na Terça Feira do Carnaval de 2014, O Clube e Escola de Samba Tudo Azul estava realizado o desfile da Bateria, quando em meio do percurso a Bateria Tudo Azul parou de tocar. Derrepente começou um alvoroço e os Bateristas do ACAS se unindo a Bateria Tudo Azul. Uma grande surpresa para todos e principalmente para os participantes mais antigos.
Veja como foi...
Rivalidade amigável, para um carnaval cada vez melhor. SIM!