sábado, 12 de dezembro de 2015

VARIEDADES ESPORTIVAS DORENSES

Desde épocas passadas a população dorense sempre teve interesses na área esportiva, tendo como principal o futebol e outros atrativos esportivos, como Box, ciclismo, petecas, cavalgadas e peladas em alguma área que dava para bater uma bolinha, ou até mesmo na rua, que em outras épocas tinha pouco movimentos de veículos.

Atualmente a diversidade esportiva vem sendo aumentada e praticada com maior interesse pelas pessoas, de acordo com a modalidade do interesse individual. Para quem está impossibilitado em praticar esporte, por algum motivo vale lembrar que na Policlínica de Dores de Campos tem espaço e equipe qualificadas para fisioterapia.

Campeonatos de futebol, grandes jornadas do ciclismo, corridas rústicas, futsal e a introdução do Rugby por Luciano Nascimento, da cidade vizinha Barroso,MG. O interesse pelo esporte vem crescendo, principalmente pelos jovens e muitas pessoas não dispensam a caminhada. De alguma forma, não ficam mais na ociosidade e melhorando a parte física e se desfazendo do estresse. Também, a Prefeitura Municipal de Dores de Campos já construiu diversas academias ao ar livre, para incentivar e que possibilite a qualquer pessoa a um bom preparo físico. Esporte é vida saudável, pratique sempre que puder





Foto de Susi mayrink inicio dos anos 80


Equipe Limeira,19/12/2015

Troféus da equipe Limeira


Amigos numa jornada de bicicleta
Ciclismo, Fotos de Marco Aurélio Resende


Corrida Rústica, fotos de Daniele Rezende Belchior
Corrida rústica em Tiradentes,MG 20/12/2015
Foto de Nilton Santos Ribeiro


Chander Arruda

Julciana Rezende. Que dia foi esse...28/02/2016
Hoje antes de tudo foi um dia de superação, participei do meu primeiro campeonato de Jiu Jitsu!

O Rugby tem como treinador Luciano Nascimento e que já tem obtido grandes resultados em campeonatos, que podem ver melhor na sua página: https://www.facebook.com/dorenserugby/?__mref=message
 



A direita Luciano Nascimento


Amistoso regionais do Rugby Football no dia 27/02/2016, Dores de Campos, Barroso e Prados.





No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Aula de ginástica na Zona Rural com a professora Camila Iane. 


O Futebol entre amigos sempre proporcionou motivo até de festa entre os amigos. Aproveitando as grandes tardes ensolaradas em campinhos improvisados, em ruas sem movimentos de veículos, Capãozinho (Bairro de Dores de Campos), Complexo, (uma área onde seria construído uma grande fábrica), foram utilizados para campinho para um bate bola entre amigos, onde aconteceu o Campeonato do Complexo, em um domingo de manhã.


                                         Vídeo de 1988

Corrida Rústica:

https://www.facebook.com/campinasdasgerais/videos/575983462785563/



quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

CAMPEONATO DO COMPLEXO AGOSTO DE 1988.

No início dos anos 1970 o Sr. Waldir Lopes e em sociedade com um empresário de São Paulo,(mais conhecido como "Sô Amoroso") começaram a construção de um grande galpão ao pé do Morro do Cruzeiro e que foi denominado de Complexo. Mas, por razões desconhecidas, o galpão ficou por terminar e praticamente ao abandono, servindo até de moradia para algumas pessoas. Também, foi aberto uma rua para acesso ao local e denominada de "Rua Adalberto Lopes Pereira". 

Em frente ao grande galpão ficou um grande espaço, que se tornou um local ideal para um campinho de futebol, que os amigos usavam para bater uma bola. As vezes nas tardes dos dias comuns, ou nos fins de semana.

Por causa da denominação do local, "Complexo", foi realizado o torneio denominado de CAMPEONATO DO COMPLEXO, ocorrido em Agosto de 1988, com direito a prêmios (Troféu, rádio e relógio) para os vencedores. Também, acompanhados por uma charanga (Zé Canela no tarol. Major no Trombone e Caraça no tambor de marcação), e registrado em fita de vídeo cassete e nessa filmagem, o narrador (Nonô do Santinho), comentarista (Nenem do Torresmo e Chico da Xata). Quanto ao futebol entre amigos jogaram sério, que até por alguns minutos gerou um pequeno atrito entre o Juiz e jogadores.  Os torcedores? Ficaram à vontade para apreciarem o Campeonato do Complexo. Bom! Lembrando que os nomes citados foram pela forma como eram conhecidos, ou seja, pelos apelidos. Assistam aos vídeos e vejam como foi interessante essa história. 


Ah! O Bar do Dadá por perto foi o ponto ideal para alguns torcedores beberem cervejas e pinguinhas, para torcerem relaxadamente. Afinal, tudo era uma grande festa.


                            


                            



 

Você pode optar por reproduzir todos, para melhor pegar as sequências de vídeos, que ao todo são de 02:16 horas.