HÉLCIO MONCORVO – Eleito pelo povo, iniciou sua administração em 31 de Fevereiro de 1967 e terminou em 31 de Dezembro de 1971.
Fez aquisições importantes, como: novos caminhões, equipamentos e máquinas para confecção de bloquetes.
A situação no centro da cidade era caótica em dias de chuvas, apenas um trecho de uns 300 metros era pavimentados com paralelepípedos e o restante das ruas e avenidas no centro, virava um lamaçal e em épocas da seca muita poeira. Com a confecção de bloquetes, de formato hexagonal e que se encaixavam perfeitamente, passou a pavimentar as ruas do centro com bloquetes. Além de melhorar com esse novo modelo de pavimentação, deu melhor dimensão à rua, dado ao nivelamento e tornando o aspecto com melhor aparência. As primeiras a serem beneficiadas foram: Avenida Governador Valadares, Rua Manoel Justino, Rua Bernardo francisco e um trecho da Rua Inácio Silva. Os paralelepípedos foram para pavimentação da Rua José Malta.
|
Rua José Malta |
Na educação, efetivou-se a criação de uma biblioteca. Com livros diversos, possibilitou a leitura e o acesso dos estudantes para fazerem pesquisas escolares. Melhorou prédios e equipamentos, nos estabelecimentos de ensino na zona rural, dando melhores condções aos estudantes da área. Porque antes, precisavam vir à cidade, percorrendo longas distâncias. Conseguiu tambem, a implantação da merenda escolar. Uma grande melhoria, visto que alguns alunos carentes iam para a escola sem algum lanche e com apenas um golo de café.
|
Biblioteca Pública |
Deu início à desapropriação de imóveis, situados em frente à Praça da Figueira, onde iria ser construida uma nova praça.
Como todos os administradores, fez manutenção nas estradas intermunicipal, rural, ruas e avenidas, na limpeza e capinas.
Uma boa administração e deixando para outros administradores, a possibilidade de melhorar as outras ruas e avenidas com a pavimentação em bloquetes.