EURICO LOPES PEREIRA - Eleito pelo povo e empossado em 31 de Janeiro de 1967. Administração complicada pela falta de dinheiro e por isso uma administração dificil. Precisou-se de ajuda financeiras de alguns dorenses.
Eurico Lopes Pereira (Primeiro assentado à direita)
No local da captação da água instalou-se um sistema de filtragem, que possibiitava água limpa para uso doméstico. Também, no local conhecido como "Bomba" foi trocado o sistema de bombeamento para levar a água até a caixa d'água no alto, pois o antigo já estava em condições ruins.
Aproveitando o evento da manutenção da água, trocou-se vários canos pelas ruas, onde já apresentavam os desgaste pelo tempo.
Deu incentivos para a instalação do sistema de telefonia, a "Teledores". Nesse tempo, um sistema que veio para melhorar os contatos urbanos e interurbanos, melhorando a comunicação no comércio e indústria. Um grande passo para o desenvolvimento dorense.
O evento mais importante da prefeitura, foi intervir para que o Colégio tivesse o regisro e ser reconhecido como estabelecimento de ensino, junto à Secretaria de Educação de Minas Gerais, o que até então, não havia documento que comprovasse a existência desse estabelecimento de ensino, desde a fundação. Assim, com a documentação acertada, foi possível a formação técnica de muitos estudantes, que concursaram e se formaram em cursos profissionalizantes, como: contadores e professores.
Melhorou com calçamentos em pedras, algumas das ruas de acesso ao centro, como: Avenida Getúlio Vargas, Rua Juca Alves e parte da Rua Castelo Branco. E, como todos os administradores, fez manutenção de ruas, estradas de acessos a outras cidades e da zona rural. Com dificuldades, cumpriu bem a sua administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário