O COLÉGIO
Um dos melhoramentos de grande vulto de Dores de Campos foi à fundação, em 19 de maio de 1955, do Ginásio Comercial Nossa Senhora das Dores, pelo Padre João Cupertino da Silva, funcionando no salão paroquial. Com a construção do prédio para o Colégio na administração de João Batista, iniciado e inaugurado em 1960, na rua Dr. Sílvio Tranqueira, a nova instalação do Colégio passou à denominação de “Escola da Comunidade de Dores de Campos”, foi estipulada uma mensalidade para para os alunos, para manutenção de despesas diversas.
Este notável estabelecimento de ensino, dispondo de um corpo docente de alto nível, proporcionou a abertura de novos horizontes para a população dorense, que logo, os diplomados deram novas focalizações para a formação de profissionais e doutorados. Formavam-se contabilistas e novos rumos para outras formações, como: advogados, médicos, dentistas e de professores de alto nível, que complementavam os ensinamentos nas cidades regionais. Enfim, uma gama de ilustres profissionais com mais gabaritos e que contribuíram para a continuidade e melhoria do grau de instruções da população. Desde então, a busca pelo melhoramento educacional e profissional, não parou mais. O povo dorense possui um grande nível de instrução e disposição para a busca do conhecimento e da capacitação para o trabalho, educação e cultura.
Ao forasteiro que aporta em Dores de Campos, não passa despercebido o caráter acolhedor da população. O dorense é tratável e possui as qualidades que elevam e dignificam o homem, é humanitário e comunicativo. Também, a Religião Católica sempre contribuiu para a formação do caráter da população dorense.
Desfile em comemoração ao dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.
Desfile em comemoração ao dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.
Um comentário:
Olá Ilacir!
Parabéns seu blog esta mara...
Nossa ta lindo tava precisando disso,alguém contar um pedacinho da nossa cidade!!
Postar um comentário