segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ADMINISTRADORES DO MUNICIPIO DE DORES DE CAMPOS (Afonso Mayrink)

AFONSO DE MELO MAYRINK - Eleito pelo povo, governou por dois mandatos. Começando pelo primeiro mandato, que iniciou-se em 01 de Janeiro de 1977 a 31 de Dezembro de 1982.

Com boa administração, fez um grande trabalho para o progresso de Dores de Campos. Adquirindo novos caminhões, um veiculo para disposição do prefeito e tratores: uma plainadeira e um pequeno com carroceria para coleta de lixo.

Promoveu a construção do Almoxarifado. Amplas depedências para guarda de veículos e fabricação e estocagem de bloquetes. Com cômodos para a guarda de ferramentas e um local adequado para o segurança, manter o controle das saídas dos veículos, ferramentas e trabalhadores. Tambem, controlar pedidos dos cidadãos.

As avenidas principais do centro já estavam bloquetadas. Mas, as que davam acesso à parte alta da cidade, precisavam serem arrumadas, porque, nas épocas das chuvas, as enxurradas traziam muita lama para o centro, proporcionando um lamentável aspecto.  Assim, tratou logo de bloquetar estas ruas e aproveitando, para dar seguimento ao melhoramento do aspecto da cidade.

No final da Rua José Malta, já na Praça Altivo Moncorvo (Praça do Rosário), Em um parte íngreme, foi construida uma escadaria e tambem em outra rua, conhecida como Rua do Canto.

A Rua Vicente Silveira, larga e espaçosa, que já haviam feito canteiros no meio e tornando a Rua em pista dupla. Aproveitou para melhorar e colocar plantas ornamentais e em cada canteiro, correntes pintadas de branco, dando um aspecto bem melhor à Rua. As correntes foram retiradas posteriormente.

Rua Vicente Silveira

Promoveu a construção da Praça Ildefonso Silva, com espaço para bancos meio circular e com bloquetes menores em dois pontos da Praça e separados por uma estreita passagem no centro, que dá acesso da rua de cima para a de baixo, em frente à Figueira. Foi colocado tambem, árvores e plantas ornamentais. 

Afonso de Melo Mayrink, terceira da direita.

As ruas, por onde passa o Rebeirão do Patusca, cujas pontes eram estreitas e em madeira, foram construidas pontes em cimento e acompanhando as dimensões das ruas, cujas beneficiadas foram: Rua Juvêncio Silva, Rua Manoel Justino e Rua Joel Gonçalves.

Reformou o prédio da prefeitura, adquiriu máquinas e equipamentos administrativos. Atenção especial a toda estrutura na área da educação. A criação do pré escolar foi muito importante, porque crianças de quatro anos em diante já começavam a ter acesso à educação. Além de aprenderem algumas coisas, já aprendiam a convivência em coletividade e já adquiriam o gosto pelos estudos e principalmente pelos livros. Tambem, fez construções e melhoramentos em prédios escolares na zona rural.



Com a plainadeira adquirida, pode melhorar a manutenção das estradas intermunicipais e zona rural. Acertando a vias de rolagem e dando melhores condições de tráfegos de veículos.


Os postes de iluminação, em toda a cidade eram em madeira. No centro, fez contatos com a CEMIG, para que trocasse os postes em madeira por postes em cimento e acrescentando luminária e lâmpadas de mercúrio. Com hastes maiores e que possibilita melhor claridade até o meio da avenida.

Na área da saúde, adquiriu um veículo exclusivamente para pessoas doentes serem levadas até às cidades circunvizinhas, para serem atendidas com melhores recursos. Também, fez contratação de médico e enfermeira(o), para atendimentos no Ambulatório da  Sociedade São Vicente de Paula e melhoramentos no Posto de Saúde, ainda na Rua Joel Gonçalves.

Acompanhando a modernização do sistema de comunicação, contribuiu para a implantação do novo sistema de telefonia, a TELEMIG, melhorando assim o desenvolvimento da indústria e comércio e a própria comunicação entre as pessoas. Também, fez melhoramentos no sistema de recepção dos sinais para televisão, que havia recepção para uma ou duas, passou a ter quatro sinais de outras emissoras de TV.



Nenhum comentário: