As Escolas de Samba de Dores de Campos, em outros tempos existia uma rivalidade hostil. Mas, já faz um bom tempo que essa situação mudou e as pessoas perceberam que hostilidades não levava a lugar nenhum. De uns doze anos para cá, as hostilidades foram se tornando mais amenizadas. A amizade foi prevalecendo e superando as rixas.
No Carnaval de 2014 aconteceu a Confraternização entre as Escolas de samba, Clube e Escola de Samba Tudo Azul e Associação Carnavalesca Acadêmicos do Samba, que se uniram em plena Avenida e tocaram alguns Sambas juntos. Uma grande surpresa para os foliões do Carnaval em Dores de Campos e até mesmo para muitos Bateristas e apaixonados pelas Escolas de Samba.
Aconteceu assim: Na Terça Feira do Carnaval de 2014, O Clube e Escola de Samba Tudo Azul estava realizado o desfile da Bateria, quando em meio do percurso a Bateria Tudo Azul parou de tocar. Derrepente começou um alvoroço e os Bateristas do ACAS se unindo a Bateria Tudo Azul. Uma grande surpresa para todos e principalmente para os participantes mais antigos.
Veja como foi...
Rivalidade amigável, para um carnaval cada vez melhor. SIM!
Um comentário:
Ilacir, este encontro eu articulei junto às escolas para homenagear o jovem Jhemerson que estava recuperando de uma grave doença na época. Pode pesquisar com os presidentes das escolas.
Eu deveria ter filmado, mas na véspera sofri uma queda enquanto filmava um bloco e fiquei internado com três costelas quebradas.
Postar um comentário