segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ADMINISTRADORES DO MUNICIPIO DE DORES DE CAMPOS (José Maria 2o)

JOSÉ MARIA REGINALDO DA SILVA - Eleito pelo povo em seu segundo mandato, governou de 01 de Janeiro de 1993 a 31 de Dezembro de 1996.

Começou um mandato apertado e com obras para terminar. Porque, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, não pode mais ficar obras inacabadas. A administração anterior, havia feito uma grande quantidade de bloquetes, para pavimentação do Bairro Alto da Caixa d'Água e ruas, que algumas delas dam acesso ao Bairro dos Freitas. Muitos serviços por terminar. Caso contrário, só receberia o FPM (Fundo de Participação do Município), quando terminasse essas obras. 

Bairro Alto da Caixa d'Água

Rua São Vicente de Paula. Ao Fundo Bairro São José

Rua Geraldo José de Souza (do Alto da Caixa d'Água ao Bairro dos Freitas)
Durante dois anos, manteve manutenção de ruas e estradas com capinas e coleta do lixo doméstico. Faltavam algumas ruas para melhoramentos e pavimentação. Assim, fazendo as contas, percebeu que a pavimentação com asfalto ficaria mais em conta. No seu último ano de mandato, conseguiu a terceirização de uma empreza para arrumar e melhorar outras ruas. Assim, onde não havia pavimentação ou com calçamentos em pedras ainda, resolveu-se asfaltar todas essas ruas que faltavam fazer melhoramentos. Apesar do bloquete ser mais resistente, sua colocação tornava-se mais dispendiosa e demorada. Já o asfalto, mais rápido e deu uma nova estética às ruas.

Rua Teófilo Silva
Até que, com todo aperto, deu para fazer um bom trabalho. A implantação do asfalto nas ruas, deixou a idéia para outros administradores, que passaram a utilizar esse novo sistema de melhoramentos em outras ou novas ruas.

Fez mudanças na Praça José Cardoso, construindo um chafariz, que com efeito de luzes coloridas, davam um belo efeito. Modernizando o piso, bancos, plantas ornamentais e luminárias.

Chafariz na Praça José Cardoso


Nenhum comentário: